Tule…

Vestidos, saias e detalhes em TULE!

Confesso que o tule era visto por mim, antes, apenas como um tecido para meus figurinos do teatro, forros para vestidos de noiva ou saias para dançarinas de ballet, mas com a crescente onda do rock romântico e o uso do tule por celebridades e it girl, vejo esse tecido com outros olhos hoje.

Apesar de custar bem baratinho (aqui em minha cidade custa: R$ 1,00 real o metro) o tule está com tudo e não está prosa tanto em saias ou em aplicações em vestidos ou blusas (simples ou não). Alguns dos vestidos de festa que vi, o tule realçou o ar de sofisticado que o estilista idealizou.

(A atriz Sarah Jessica Parker com um vestido com detalhes em tule)

(A cantora Avril no desfile de sua coleção)

Esta semana encontrei minha afilhada Maxine, em uma de minhas andanças pela rua, e qual não foi minha surpresa, quando ela me disse que estava procurando tule para fazer uma saia (estilo Avril Lavigne) na cor preta. Estou ansiosa para ver o resultado da saia!

(A apresentadora Kika no VMB com uma saia feita de tule - muito linda!)

(Cantora Kerli no videoclipe: Walking On Air

É bem verdade que se bem inserido o tule complementa qualquer tipo de look. Aproveitando essa fase de “look Alice no País das Maravilhas” (falei sobre em outro post) coloquei tule como forro em um vestido que comprei há pouco tempo, e para minha surpresa, ficou melhor do que eu imaginei!!!!

Há também todo aquele preconceito em dizer que só usa a cor preta, tachas e tules meninas roqueiras… mentira… dá para se usar o TULE e ficar bem simples, na moda e muito feminina.

( A atriz Claudia Schiffer com um vestido corseletado com detalhes em tule)

Então corra para um armarinho mais próximo e compre seu tule da cor que mais lhe agradar e solte sua imaginação.

Ps: quando der posto uma foto do meu vestido com o forro em tule!

… Ѽ …

Tags: , , , ,

One Response to “Tule…”

  1. Eliana disse:

    parabéns pelo teu site. Está muito bem elaborado, com informação muito agradável e com um layout muito agradavel. Quando quiser visite meu blog http://sofamosidade.blogspot.com

Leave a Reply