Acessórios: vilões ou heróis da saúde feminina?

Nosso armário pode oferecer opções que protegem nossa saúde.

Alguns acessórios ajudam outros prejudicam o organismo. Veja como usar e abusar dos aliados óculos, batom e chapéu e também como amenizar os efeitos nocivos trazidos por aqueles que prejudicam o corpo como a bolsa e o salto alto.

Óculos escuros


Para esse acessório ir além do estilo e chegar à saúde, as lentes precisam ter proteção contra os raios ultravioleta. Caso contrário, os óculos desempenham papel exclusivo de enfeite e podem dar uma falsa sensação de proteção aos olhos fazendo com que, as pupilas se dilatem.

Outra ajuda extra trazida pelos óculos é a proteção ao rosto, em especial se o formato dos óculos for daqueles maiores.

Chapéu

Temporada sim, temporada não ele entra nas passarelas.

Eles são um ótimo aliado feminino, pois protege o rosto dos raios solares afastando problemas como queimaduras, câncer, ressecamento e sardas. Mas não esqueça do protetor solar, menina!

Batom


O arco-íris que enfeita as novas coleções de batons também traz um toque de saúde para as usuárias. Reaplicados a cada 40 minutos – e se tiverem a proteção adicional do filtro solar – esses cosméticos protegem contra a manifestação de herpes, fissuras e até câncer nos lábios.

Bolsa


A expressão “as mulheres carregam o mundo nas costas” não se trata de exagero quando a avaliação está concentrada na bolsa de algumas delas. O peso do acessório pode tornar-se uma cruz difícil de carregar, provocando dores, inflamações e até problemas de postura. Cuidado no excesso de peso em sua bolsa!

Se os quilos extras trazidos pelas agendas, guarda-chuva, papéis, documentos, cosméticos e todo o resto considerado indispensável para o seu dia não estiverem equilibrados pelo corpo, o resultado pode ser escoliose, dores e torcicolo. Por isso, independente do tamanho da bolsa, não arrisque. É preferível deixar algumas coisas em casa, no carro ou no escritório.

Salto alto


Os especialistas não titubeiam em responsabilizar os sapatos de salto alto pelas dores e inchaços nas pernas de nós mulheres

De fato, os ortopedistas não olham com bons olhos para os scarpins, salto agulha e anabelas que tanto nos agradam. Assim como as bolsas, eles também são responsáveis por dores nas costas, interferência na postura e até quedas.

O uso com moderação é a chave!

… Ѽ …

Leave a Reply