Mito ou verdade: UNHAS

MITOS E VERDADES SOBRE AS UNHAS!

PERGUNTA: Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas?

RESPOSTA: Mito. Os esmaltes escuros não contém nenhuma substância que possa fortalecer as unhas. As substâncias encontradas em esmaltes comuns como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos) fazem o trabalho contrário. Além de enfraquecerem, são perigosas para as pessoas mais sensíveis nesta área.

PERGUNTA: Acetona danifica as unhas?

RESPOSTA: Verdade. A acetona é uma substancia muito agressiva, que, em contato com a unha, a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas.

PERGUNTA: O formato das unhas facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade?

RESPOSTA: Verdade. As unhas dos pés, preferencialmente, devem ter o formato quadrado para impedir que elas encravem. O uso de sapatos apertados contribui para o surgimento de unhas encravadas.

PERGUNTA: Pintar as unhas com esmaltes escuros fas com que as unhas com o passar do tempo escureça?

RESPOSTA: Mito. Na verdade, o que deixa as unhas escuras são algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes convencionais, como o formaldeído, o tolueno e o benzeno, que agridem as unhas as tingindo gradativamente conforme o uso dos esmaltes.

PERGUNTA: Para as pessoas que são alérgicas, pode-se passar uma base hipoalergênica e qualquer outro esmalte por cima?

RESPOSTA: Mito. A base hipoalergênica não garante que será feita uma película ou filme sobre a unha que impeça que o suposto esmalte convencional não irá entrar em contato com a unha ou a pele e causar alergia.

PERGUNTA: O correto é deixar as unhas sem esmalte para que ela possa “respirar”?

RESPOSTA: Mito. As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, elas não têm necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação contínua feita por esmaltes convencionais substâncias agressivas às unhas. Para a saúde das unhas, é sempre bom optar por linhas de esmaltes que não agridam as unhas e são livres destas substâncias tóxicas. Utilizando esses esmaltes sem agressividade, é possível esmaltar as unhas todos os dias sem intervalos e sem agressão às mesmas.

… Ѽ …

One Response to “Mito ou verdade: UNHAS”

  1. Estou impressionada , estava ansiosa pra ver isso. As meninas falou e eu nao acreditei pq nem parece de verdade .

Leave a Reply