Archive for outubro, 2011

Dossiê do salto alto!

segunda-feira, outubro 31st, 2011

Equilibrar saúde e elegância no salto alto é uma tarefa assumida diariamente por grande parte das mulheres assim que deixam as pantufas ao lado da cama.

Para deleite das mulheres, alguns estudos mostram que o sapato de salto alto traz benefícios à circulação.

Tamanho é documento

Um cirurgião fez com que suas pacientes andassem na esteira de salto alto e, assim, chegou ao tamanho ideal de salto. No “estudo de marcha”, ele concluiu que saltos de até 5 centímetros ajudam a bombear mais sangue e a diminuir a pressão nas pernas.

Mas isso não vale para todas…pena!

Além do tamanho, é preciso dar atenção à estabilidade. O salto muito fino facilita os desequilíbrios, por isso não é indicado para uso diário.

Dica na prática: Para diminuir os efeitos nocivos do uso do salto alto, é preciso prestar atenção ao tamanho do sapato. É muito importante observar se o calçado serve direito. Geralmente um pé é maior que o outro. O ideal é comprar o número que calça o maior pé e adaptar o outro com um palmilha.

Para definir um sapato como perigoso ou não, as mulheres costumam olhar o tamanho do salto – o que, de fato, é uma dica válida – mas não se pode esquecer do bico do calçado. Mais do que um salto fino, o que ameaça a estabilidade é o bico fino. Quando o pé fica em forma de triângulo, a pressão aumenta e o equilíbrio diminui. Isto dificulta a articulação do tornozelo e também da musculatura da perna.

Justamente os sapatos que mais transformam os pés em triângulos são os elegantes scarpins, modelo preferido dos tapetes vermelhos, das passarelas, das atrizes e das que querem estar com tudo em cima nas festas e reuniões.

Varizes, dores e meias


Um trabalho feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – ao acompanhar 10 mulheres – associou o uso constante de sapatos de salto ao desenvolvimento de joanetes e dores no corpo (em médio e longo prazo). O alerta é: os sintomas doloridos são mais frequentes em quem já tem problemas vasculares e não procura ajuda.

O sapato de salto não vai provocar varizes ou vasinhos. Quem tem estes problemas não precisa parar de usar salto e sim, procurar o médico para solucioná-los. Ficar muito tempo sentado, muito tempo em pé, no trabalho ou no trânsito prejudicam a circulação. Então, além do salto, o ideal seria usar as meias elástica.

Dicas e alternativas: Enquanto a indústria não encontra uma forma medicamentosa para proteger as mulheres das dores causadas pelos saltos altíssimos e pelos bicos finos – e também enquanto o trânsito e as horas de trabalho não dão trégua –  indico: hoje existem opções mais confortáveis como sapatos de plataforma e também os saltos meia pata, que ajudam a compensar a altura do salto e facilitar a vida de quem quer usar salto, mas não tem o costume.

Vale ressaltar que é perfeitamente possível estar elegante com calçados baixos como as sapatilhas!

… Ѽ …

Acessórios: vilões ou heróis da saúde feminina?

segunda-feira, outubro 31st, 2011

Nosso armário pode oferecer opções que protegem nossa saúde.

Alguns acessórios ajudam outros prejudicam o organismo. Veja como usar e abusar dos aliados óculos, batom e chapéu e também como amenizar os efeitos nocivos trazidos por aqueles que prejudicam o corpo como a bolsa e o salto alto.

Óculos escuros


Para esse acessório ir além do estilo e chegar à saúde, as lentes precisam ter proteção contra os raios ultravioleta. Caso contrário, os óculos desempenham papel exclusivo de enfeite e podem dar uma falsa sensação de proteção aos olhos fazendo com que, as pupilas se dilatem.

Outra ajuda extra trazida pelos óculos é a proteção ao rosto, em especial se o formato dos óculos for daqueles maiores.

Chapéu

Temporada sim, temporada não ele entra nas passarelas.

Eles são um ótimo aliado feminino, pois protege o rosto dos raios solares afastando problemas como queimaduras, câncer, ressecamento e sardas. Mas não esqueça do protetor solar, menina!

Batom


O arco-íris que enfeita as novas coleções de batons também traz um toque de saúde para as usuárias. Reaplicados a cada 40 minutos – e se tiverem a proteção adicional do filtro solar – esses cosméticos protegem contra a manifestação de herpes, fissuras e até câncer nos lábios.

Bolsa


A expressão “as mulheres carregam o mundo nas costas” não se trata de exagero quando a avaliação está concentrada na bolsa de algumas delas. O peso do acessório pode tornar-se uma cruz difícil de carregar, provocando dores, inflamações e até problemas de postura. Cuidado no excesso de peso em sua bolsa!

Se os quilos extras trazidos pelas agendas, guarda-chuva, papéis, documentos, cosméticos e todo o resto considerado indispensável para o seu dia não estiverem equilibrados pelo corpo, o resultado pode ser escoliose, dores e torcicolo. Por isso, independente do tamanho da bolsa, não arrisque. É preferível deixar algumas coisas em casa, no carro ou no escritório.

Salto alto


Os especialistas não titubeiam em responsabilizar os sapatos de salto alto pelas dores e inchaços nas pernas de nós mulheres

De fato, os ortopedistas não olham com bons olhos para os scarpins, salto agulha e anabelas que tanto nos agradam. Assim como as bolsas, eles também são responsáveis por dores nas costas, interferência na postura e até quedas.

O uso com moderação é a chave!

… Ѽ …

Esmalte da Semana!

segunda-feira, outubro 3rd, 2011

Bolinhas…

Katy Perry não arrasa só na maquiagem e nos cabelos, mas também no esmalte!

Ela dedica um tempinho na manicure!!!

Que tal inovar essa semana e colocar um esmalte cor-de-rosa com bolinhas pretas?

Outras dicas:

Vermelho com bolinhas brancas…ou branco com bolinhas vermelhas!

Verde, laranja, roxo, amarelo ou cor-de-rosa (fluor) com bolinhas brancas!

Escolha um dos modelos acima e faça em todas as unhas!

Faça em 3 passos:

1- Pinte as unhas e espere secar;

2- faça as bolinhas com um palito de ponta fina ou com o pincel para esmalte e espere secar;

3- passe uma base incolor para dar o acabamento.

… Ѽ …

Ring Finger Manicure:

segunda-feira, outubro 3rd, 2011

Unha filha única!

Essa ideia é super criativa e estilosa e já virou moda!

A unha filha única, conhecida como ring finger manicure, foi criada nos Estados Unidos, porém, já caiu no gosto das brasileiras.

A ideia é bem simples. É só escolher uma cor de esmalte diferente para usar em um dos dedos e destacá-lo dos demais.

Você também pode brincar com as tendências:

Porquinho:

Glitter:

Corações:

As famosas já se renderam à moda!

A cantora Vanessa Hudgens foi quem começou com a onda lá fora. E ela parece ter gostado mesmo de brincar com as cores nas unhas:

Beyoncé apostou em um mix de rosa com verde:

Agora é a sua vez de criar suas próprias versões misturando seus esmaltes preferidos.

… Ѽ …