Archive for janeiro 24th, 2011

Eu quero é mais virar purpurina!

segunda-feira, janeiro 24th, 2011

Quem se cansa de brilho?


Amamos glamour e sofisticação. Na maquiagem queremos tudo e um pouco mais. Anote: o que não pode faltar na sua necessaire atual são produtos com purpurina, glitter, partículas minerais e pó livre brilhantes.

Não tem nada a ver com o cintilante do make glam rock dos anos 70 início dos anos 80, o resultado é refinado e sensual, nada metalizado.

Graças ao efeito de reflexo de luz que só o make purpurinado pode dar é que o ar discreto de festa a qualquer hora do dia está garantido.

Lindo e estrelado, o look red carpet não pode ser exagerado para não cair no vulgar. Se escolher o brilho nos lábios, privilegie sombras com acabamento mate para os olhos ou ao contrário. Vale o bom senso e o estilo, mas quando a noite aparece o purpurinado cai melhor: nos olhos, na boca ou acima da bochecha como iluminador, mas nunca tudo ao mesmo tempo!

Produtos purpurinados…

A maioria das marcas de cosméticos aderiram ao glitter.

Artdeco

A linha alemã tem o pó compacto Glam Couture Compact powder e Glam Star Couture Powder Brush, ideal para peles claras (iguais a minha).

Lancôme

Mantém na linha o Pamplemousse Ultra Shiny (que particurlamente não gosto) e ainda criou os batons pailletés, Color Fever Shine (a cor blazing amber é ideal para peles bronzeadas).

Ps: Não escondo a minha preferência por batom!

337 Island Peach.

Drizzle Peach.

Pulp Fuchsia.

Blazing Amber.

Color fever Gloss.

TopShop

Na linha de make da marca inglesa recém lançada no mercado, encontramos o gloss In Glow purple (roxo), onde o efeito shine é garantido. ( Já disse que não gosto de gloss ?)

Urban Decay

A marca americana não ficou atrás e propôs a linha de sombras Uno, Stardust e o Eyeliner Heavy Metal com sete cores, um verdadeiro arco-íris iluminado.

Sephora

Já a cadeia de lojas da marca francesa tem sua própria linha de cosméticos com sombras uno em uma infinidades de cores com brilho. São tantas que fica difícil escolher, mas aqui ficam algumas sugestões: Wedding Day, Choco Excess e So Elegant.

Bourjois

A Marca vende no Brasil e tem sombras uno e eyeliners eletrizantes.

ps: Muita gente reclama que as sombras Bourjois são difíceis de passar e que a pigmentação é fraca. Em tese é verdade, mas isso pode ser facilmente resolvido umedecendo um pouco o pincel antes de aplicar a sombra (via instruções de uso).

( Um exemplo de como usar a sombra dourada purpurinada. Fundo para uma sombra marrom esfumada fica muito bom para as loiras).

Cor linda que é a Noir Precieux! Um roxo berinjela bem fofo.

As marcas brasileiras não ficam atrás:

Linha Yes Cosmetcs:

Linha Yes: gel fixador – puro glitter cobre – puro glitter branco furta cor – puro glitter ouro velho.

Contém 1g - make-up

Sombra em pó Glitter. Essa sombra combina com qualquer sombra que você esteja usando. Ela é furta cor.

Sombras em pó azul e dourada. Essas já são pigmentadas podendo ser usadas sozinhas.

O Boticário – Linha Capricho Cores.

Super Brilho labial com glitter.

Sombra em pó Lilás. Essa sombra eu tenho e amoooooooo!

A linha O Boticário Capricho Cores também tem outras sombras com glitter, mas o que me chama a atenção mesmo são os mini lápis para contornar os olhos com glitter.


Além do básico pretinho a coleção conta com lápis branco *sem glitter, rosa *sem glitter, Lilás purpurinado, Azul purpurinado e dourado purpurinado.

Espero que gostem do efeito glitter!

… Ѽ …

Selfridges = 120 marcas de calçados!

segunda-feira, janeiro 24th, 2011

Quer saber onde fica a maior loja de calçados do mundo?

Fica em Londres na Selfridges.

São 35 mil metros quadrados com opções de mais de 120 marcas, entre elas Gucci, Louboutin, Chanel e Dior. 

Nós sentimos que essa era a oportunidade certa para nos desenvolvermos neste mercado criando o melhor lugar do mundo para comprar sapatos” concluiu Anna Pitcher, diretora de marketing da Selfridges.

Nem mesmo Carrie Bradshaw poderia ter sonhado com isso. Na véspera do ínicio da London Fashion Week, a inglesa Selfridges apresentou à imprensa a maior loja de sapatos do mundo, desbancando a francesa Printemps.

O vasto espaço terá mais de 5 mil pares de sapatos expostos, de 120 marcas, que vão de nomes badalados, como Balenciaga e Jimmy Choo, a nomes mais populares, como River Island e All Saints .

A área de Chanel é uma recriação do apartamento de Coco Chanel, enquanto a de Christian Louboutin tem um tapete vermelho e um lustre ( um luxo só).

A Topshop (falei sobre a marca no post sobre maquiagens com purpurina) vende pela primeira vez sua marca de calçados fora de suas lojas próprias.

Projetada pelo arquiteto Jamie Fobert, a loja tem seis salas, cada uma com um olhar diferente. Em uma deles, os sapatos são exibidos como obras de arte, em painéis de vidro que parecem flutuar no ar. Há muitos lugares confortáveis para os clientes sentarem e gastarem horas experimentando os sapatos (um sonho – são grandes sofás vermelhos). O espaço tem até seu próprio restaurante.

“A galeria de calçados será uma nova e excitante experiência de compras, num espaço enorme e confortável”, disse o diretor da área de acessórios da Selfridges, Sebastian Manes.

“O novo serviço vai se encaixar perfeitamente na essência do que é a Selfridges – um lugar onde todos podem encontrar algo extraordinário para comprar barato ou luxuoso” completou.

Selfridges’ Shoe Galleries é um sonho para todas nós que amamos comprar calçados!

… Ѽ …

It Girls, o livro!

segunda-feira, janeiro 24th, 2011

No auge do sucesso, um dos blogs de moda mais famosos do país deixou o mundo virtual pra se tornar um dos impressos mais aguardados do momento por suas ex-leitoras (*eu sou uma delas). Quem aí não conhece o querido (e ex) blog It Girls? Gente, exite até comunidade no Orkut para o blog da Alê.

O blog foi criado em dezembro de 2007, ficou conhecido pelas dicas de moda, beleza, consumo, viagens e trabalho dedicadas a uma parcela de garotas antenadas e que se destacam pelo seu estilo e por sua elegância.

Todas nós éramos leitoras assíduas do blog e de repente ficamos órfãs.


A autora do blog, que agora se “aliterou”, é a querida Alê Garattoni.

A dica (e compra obrigatória) não poderia ser outra né?

it Girls - Alê Garattoni

O livro foi publicado pela Arte Ensaio e reúne uma compilação dos melhores textos postados pela jornalista Alê Garattoni durante os 3 anos de existência do It Girls.
Entre os assuntos mais interessantes estão as páginas dedicadas as blogueiras que falam sobre ética no trabalho e segredos de ícones como Costanza Pascolato e Audrey Hepburn.
O livro It Girls está à venda nas livrarias do Rio de Janeiro e São Paulo e também online para todo o país.

Boa leitura!

… Ѽ …