Archive for novembro, 2010

Muda de cor moça!!!

quinta-feira, novembro 18th, 2010

Esmaltes que mudam de cor…

A Claire’s, rede de lojas norte-americana dedicada a acessórios, coisinhas fofas para meninas e muita maquiagem, lançou uma linha chamada Claire’s Mood, que logo virou desejo de consumo das moças  mundo afora.

Claro que os esmaltes não mudam de cor sozinhos… segue a mesma ideia daqueles anéis dos anos 90 que mudavam de cor dependendo do humor de quem os usava… sabemos também que não era o humor que os faziam mudar de cor, e sim a temperatura do corpo…química pura!!!

(natural)

(na água quente)

(voltando a cor primária)

Para acelerar o processo é legal mergulhar suas unhas em água quente, o processo certamente será mais rápido… aí seguimos a ideia das bonecas Barbie ou Polly que mudam a cor dos cabelos em água quente e voltavam a cor primária em água gelada ou temperatura ambiente.

Um luxo só!!!

E para quem tem unhas compridas, assim como eu, um detalhe todo especial: os esmaltes formam uma francesinha em dois tons quando a mão está quente. Isso ocorre porque a parte da unha que não encosta na pele ficará mais fria, deixando o esmalte na cor primária, já a parte que encosta na pele, que é mais quente, mudará de cor…viu, pura química!

… Ѽ …

Esmaltes da hora!

quinta-feira, novembro 18th, 2010

O velho novo…

Com toda essa onda de esmalte fluor… esmaltes que mudam de cor quando expostos à luz negra ou água quente; minha querida amiga Natrícia resolveu “inovar” com algo do passado… (isso mesmo).

Ela pintou as unhas com uma cor super básica, porém irresistível, né gente… e deixou a parte superior das unhas sem esmalte… estilo vintage !!!

(Olha a modelo toda orgulhosa posando para a foto!!!)

(Luxo viu!!!)

Esse estilo de pintura já tinha sido usado no desfile de Christian Dior – Inverno 2009 e é constantemente usado pela musa burlesca Dita Von Teese em suas aparições públicas.
(Modelo posando para Dior – 2009)

É comum desde a década de 20 quando as mulheres pintavam as unhas desse jeito para permitir que as cutículas “respirassem”, mas só agora ganhou holofotes.

( propaganda do estilo vintage nos anos 30)

O estilo de pintura é chamada de francesinha invertida ou meia-lua e segue um visual bem retrô e charmoso.
(Melina, personagem de Mayana Moura, com suas unhas Vintage)

… Ѽ …