Archive for the ‘Cultura’ Category

It Girls, o livro!

segunda-feira, janeiro 24th, 2011

No auge do sucesso, um dos blogs de moda mais famosos do país deixou o mundo virtual pra se tornar um dos impressos mais aguardados do momento por suas ex-leitoras (*eu sou uma delas). Quem aí não conhece o querido (e ex) blog It Girls? Gente, exite até comunidade no Orkut para o blog da Alê.

O blog foi criado em dezembro de 2007, ficou conhecido pelas dicas de moda, beleza, consumo, viagens e trabalho dedicadas a uma parcela de garotas antenadas e que se destacam pelo seu estilo e por sua elegância.

Todas nós éramos leitoras assíduas do blog e de repente ficamos órfãs.


A autora do blog, que agora se “aliterou”, é a querida Alê Garattoni.

A dica (e compra obrigatória) não poderia ser outra né?

it Girls - Alê Garattoni

O livro foi publicado pela Arte Ensaio e reúne uma compilação dos melhores textos postados pela jornalista Alê Garattoni durante os 3 anos de existência do It Girls.
Entre os assuntos mais interessantes estão as páginas dedicadas as blogueiras que falam sobre ética no trabalho e segredos de ícones como Costanza Pascolato e Audrey Hepburn.
O livro It Girls está à venda nas livrarias do Rio de Janeiro e São Paulo e também online para todo o país.

Boa leitura!

… Ѽ …

Tudo começou no Egito…

sexta-feira, agosto 27th, 2010


É no antigo Egito que vamos encontrar os primeiros testemunhos do uso de cosméticos. Os faraós tinham nas perucas coloridas formas de distinção social e consideravam a maquilagem nos olhos um ponto de destaque fundamental para evitar olhar diretamente para (deus – sol).

As misturas de metais pesados davam o tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras dos nobres. Cleópatra bem representou o ideal de beleza daquele tempo.

(Kajal da Racco)

Carismática e poderosa, Cleópatra imortalizou seu tratamento de beleza banhando-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquilando seus olhos com pó de khol (conhecemos como lápis Kajal).

Pérolas trituradas eram aplicadas no rosto para um efeito cintilante e como tratamento rejuvenescedor. Diluídas em suco de limão fazia-se máscaras faciais com o objetivo de atenuar traços de envelhecimento. Muitos dos costumes da maquiagem de hoje são de origem egípcia, como por exemplo: delinear os olhos, pintar as pálpebras, os lábios, as bochechas. Fazia parte dos hábitos de higiene ter o corpo depilado, massagear com óleos aromáticos todo o corpo, cones feitos de gordura animal com perfumes eram usados no topo da cabeça entre as perucas. Reza a lenda que Cleópatra dormia com uma touca de hematita para manter-se sempre jovem, o que faz sentido já que  a hematita estimula a corrente sanguínea.
Também uma mistura de sal cristalizado, mel e sândalo era aplicada em todo o corpo e principalmente nos seios para manter a pele jovem, os seios sempre rijos e aumentar o desejo dos amantes.

… Ѽ …

O mundo da Barbie…

sábado, abril 17th, 2010

Bonecando…

Qual menina nunca sonhou em ter uma Barbie?

(Minha linda cunhadinha com o bolo da barbie feito especialmente para o niver dela – detalhe: a Barbie é morena).

A primeira boneca Barbie foi  lançada em 1959. Ela completa 51 anos este ano, mas com um corpinho de uma boneca de 20.

(Versão 2009 e versão 1959)

Desde o seu lançamento na Feira de Brinquedos de Nova Iorque, em 1959, a boneca, símbolo de padrão de beleza, se tornou um sucesso. De acordo com a fabricante de brinquedos Mattel, responsável pela Barbie, já foram vendidas mais de um bilhão de bonecas do tipo.

Rica, bonita, famosa e dona de milhares de vestidos, de casas luxuosas, de  carros, barcos e outros tantos produtos, Barbie é o retrato do sucesso feminino. O mundo cor-de-rosa da boneca movimenta cerca de US$ 2,5 bilhões de dólares por ano. São cento e vinte milhões de exemplares produzidos anualmente, o que significa que duas bonecas são vendidas por segundo! Uau!!!

Nos 50 anos da boneca em 2009, a Mattel lançou a Barbie Glamour Gold Label Collection. A boneca é uma (re) edição atualizada da versão de 1959, incluindo o vestido com um ar de Alta Costura, assinada por Robert Best.

No Brasil, o faturamento da boneca também é crescente, por isso o setor empresarial investe em novidades relacionadas ao brinquedo que é sonho o de consumo de crianças em mais de 140 países. As queridinhas do momento são as bonecas inspiradas nas personagens dos filmes no qual Barbie se aventura. Ao todo já foram produzidos 17 filmes estrelados pela boneca.

A Barbie também possue uma linha de maquiagem completa criada pela MAC e centro de Spa na China! Que luxo!!!

(batons, sombras, esmaltes e tudo que você imaginar para um look Barbie!)

Barbie sempre esteve antenada com as últimas tendências de comportamento e moda de seu tempo. Ao longo dos anos a boneca já teve mais de cem carreiras diferentes, como aeromoça, ginasta e até embaixadora da Boa Vontade da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Em 2002 Barbie deixou sua marca na Calçada da Fama, em Hollywood, ao lado de celebridades como Marilyn Monroe e Charles Chaplin. Em fevereiro de 2009 foi a vez de Barbie brilhar nas passarelas de Nova Iorque. Em homenagem aos cinquenta anos da boneca, os organizadores da Semana de Moda de NY prepararam uma apresentação especial com cinquenta looks criados por super estilistas.

No novo guarda-roupa da boneca tem vestidos de Ralph Lauren, Chanel, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Carolina Herrera, Versace e até do brasileiro Lino Villaventura. Nada mal, não é?!!

E o sucesso da loira não para de crescer!

Barbie também se caracterizou de personagens de filmes, atrizes famosas e mulheres de várias etnias…

( Dorothy – O Mágico de OZ)

(Atriz Marilyn Monroe)

(Motoqueira – Harley Davidson)

(Carnavalesca)

Barbie Etnias:



Espero que tenha gostado do mundo da…

glitters

… Ѽ …

A história do B.A.T.O.M!

quarta-feira, abril 14th, 2010

Senta que lá vem a história!

Do mundo das rainhas egípcias até nós, o batom percorreu uma longa e rica trajetória. Os tons sofreram mudanças, mas a fina camada de cor nunca abandonou os lábios femininos.

Acentuar o vermelho dos lábios é um dos hábitos mais antigos na história da vaidade feminina. O costume de colorir a boca tem suas raízes no Egito pela rainha Nefertiti. Para deixar a boca mais bonita, as mulheres egípcias usavam pigmentos extraídos de plantas, de rochas ou mesmo de frutos como as amoras. Já as gregas apelavam para uma raiz vermelha chamada polderos, que depois de triturada era misturada com mel para deixar os lábios brilhantes e úmidos.

No começo do século passado, Rhocopis, um perfumista francês, inventou o “baton serviteur”, uma massa feita de talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão de cor vermelha que era vendido numa embalagem de papel de seda.

No segundo ano da Primeira Guerra Mundial, apareceu nos Estados Unidos um derivado do batom e a sua difusão na América do Norte foi rápida. Em 1921, o tubinho era, nas páginas da revista Vogue, tema de uma elegante publicidade dirigida a todas as mulheres “de classe”.

A fórmula sólida do batom que conhecemos hoje teve início na década de 1930 e com as novas técnicas, ele não apenas dá cor, mas também protege a pele delicada dos lábios contra o frio, o vento e o sol.

Em 1770, o parlamento inglês decretou proibição ao uso de pigmentos nos lábios por considerar que esta prática era um artifício que as mulheres possuíam para seduzir e manipular os homens.

Em 1921, o batom ganhou o formato atual de bala e estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Logo se tornou objeto de desejo e seu sucesso foi tão grande que em 1930 os estojos de batom dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora.

Curiosidades:

> Na Grécia, no século II, havia uma lei que impedia que as mulheres de usar batom antes do casamento.

> Na Espanha do século VI, só usavam batom as mulheres das classes sociais mais baixas.

> Em 1770, o parlamento inglês decretou proibição o uso de pigmentos nos lábios por considerar que esta prática era um artifício que as mulheres possuíam para seduzir e manipular os homens.

… Ѽ …

“Momentos Mágicos” Disney

quinta-feira, março 11th, 2010

Se você não pode ir à Disney World…

Vila Velha,  Espírito Santo,  foi uma das três únicas cidades brasileiras, junto com Rio de Janeiro e São Paulo, a sediar uma edição do tradicional Desfile da Disney e meu querido amigo Raphael Telles esteve lá e registrou tudinho.

A parada aconteceu no dia 6 de dezembro na Avenida Estudante José Júlio de Souza, na Praia de Itaparica onde cerca de 9 mil pessoas acompanharam o desfile mais prestigiado por todas as idades.

esta foto tem um carinho todo especial, Rapha tirou especialmente para moi.

A promoção, patrocinada pela Chocolates Garoto, conta com total apoio da Prefeitura de Vila Velha e do Governo do Estado. O espetáculo apresentou nove temas envolvendo a magia e o encanto dos personagens Disney, proporcionando um grandioso show de entretenimento, que pela primeira vez acontece no Brasil.

O desfile contou com um elenco de quase 200 artistas – todos brasileiros, especialmente treinados pela Disney para a realização dos desfiles no país – e 8 carros alegóricos que puxaram os desfiles temáticos com a participação de personagens das histórias de Mickey Mouse e seus amigos: Toy Story, A Pequena Sereia, as Princesas, turma do Pato Donald, do Rei Leão, da High School Musical e dos Vilões.

Um mundo mágico sempre…

…Ѽ…

Antes dos 30…

terça-feira, março 9th, 2010

Você acha que já fez de um tudo em sua vida? Pois bem, veja a lista de coisas a se fazer antes de completar 30 aninhos e encontre o que você já fez e o que ainda irá fazer.

1- Encontrar alguém na net

2- Fazer uma tatoo

3- Fugir de casa para sempre e voltar no outro dia

4- Agarrar seu amor platônico

5- Pintar o cabelo de uma cor absurda

6- Dormir às 5:00 h da manhã e acordar às 6:00 h pra trabalhar

7- Compor uma música

8- Ter um diário secreto

9- Ira para balada de ônibus

10- Fazer drama quando a unha quebrar

11- Escrever uma carta de amor

12- Conhecer o seu ídolo

13- Ir em uma boate gay

14- Viajar sem rumo certo com os amigos


15- Roubar o namorado de alguém

16- Comer os biscoitos da vovó

17- Aprender a dizer “não”

18- Ter amnesia alcóolica

19- Se decepcionar com alguém

20- Terminar um namoro dizendo: eu te amo

21- Conversar sozinho andando na rua

22- Dizer a verdade

23- Fingir que é estrangeiro e falar uma língua que não existe

24- Escolher o nome do filho que ainda não teve

25- Cortar o cabelo chanel, odiar e colocar um aplique

26- Se jogar de roupa na piscina

27- Ir para a praia a noite

28- Chorar assistindo uma propaganda

29- Encontrar um amor

30- Dizer EU TE AMO verdadeiramente

… Ѽ …